Chegamos ao nosso último texto do especial de decoração. Dessa vez, vamos focar em dicas para montagem de uma mesa de jantar, para quando o isolamento social passar, a gente receber a família, os amigos ou o amor em um ambiente bonito e especial. Você ainda pode acessar os textos anteriores para ver as dicas sobre cores, além das ideias especiais de decoração para quartos e salas.

Leia a seguir! 😊

 

Escolha as peças de acordo com a ocasião

Embora as ideias e dicas de cores e contrastes sejam aplicáveis para todos os ambientes, especificamente sobre as mesas de jantar não há regra: o segredo é organizá-las de acordo com a ocasião. Afinal, jantar em família não é o mesmo que um jantar romântico, certo?

Então, a chave do sucesso é sempre combinar os utensílios de acordo com a situação: toalhas de mesas e jogos americanos em cores e estampas mais vibrantes para um jantar romântico, cores mais neutras para um jantar entre amigos e assim por diante.

Uma dica importante para quem deseja gastar pouco é utilizar talheres que sejam coringas, ou seja, que funcionem bem e combinem com todas as ocasiões. Os melhores para isso são os talheres metálicos, sem os acabamentos de plástico. A vantagem deles é que casam com todos os tipos de decoração, e assim você não precisa comprar e armazenar mais de um jogo.

Pense também nas taças ou copos. Um jantar casual pode demandar por copos mais simples, sejam eles lisos ou com algum tipo de estampa. Para um jantar mais importante ou romântico, as taças são indispensáveis – nesse caso, priorize sempre as lisas, pois eles se encaixam melhor na decoração como um todo.

 

Velas para criar sofisticação e vasos para harmonia

Dependendo da situação, vasos de flores e velas podem deixar o ambiente muito mais bonito. As velas transmitem ideia de sofisticação. Por isso, elas são ótimas para complementar a decoração de um jantar formal ou romântico. Mas lembre-se: caso o jantar seja à luz de velas, é sempre importante diminuir a iluminação da casa para que elas possam ter algum destaque.

Já os vasos de flores são ótimos para criar a sensação de harmonia. Além de dar um destaque para a mesa, os vasos e as flores trazem uma leveza para todo o ambiente. Outra dica legal é que muitos vasos também podem ser usados como fruteiras – e assim você pode deixar a mesa bastante colorida e cheia de frutas deliciosas.

 

Assim, encerramos o nosso especial de decoração. Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. E nas Lojas Demanos Dimanos, você encontra os principais produtos que citamos aqui. Tá certo? 😉