Quer um cantinho mais pessoal do que o nosso quarto? Ele é o ambiente mais acolhedor e íntimo da nossa casa. E não é tão difícil deixá-lo ainda mais aconchegante! Seguindo com o nosso especial de decoração, hoje vamos trazer algumas dicas e ideias legais que podem te ajudar na hora de decorar e organizar o seu quarto.

Confira!

 

Conforto e modernidade para um quarto ainda mais aconchegante

No primeiro texto do nosso especial de decoração, demos algumas dicas de composição, além de um site para gerar automaticamente as suas próprias paletas de cores. Essas dicas podem ser reaproveitas também na decoração do seu quarto. Mas nele, em especial, é possível brincar um pouco mais com as estampas e também com a própria arrumação da cama.

Por exemplo, nas roupas de cama é possível optar por colchas em cores lisas e fronhas estampadas, ou vice-versa, para criar um efeito legal. O quarto fica muito menos monótono – e isso traz muito mais modernidade para o cômodo.

Além de explorar um visual moderno, a arrumação da cama também permite explorar a sensação de conforto no quarto. Uma cama com várias camadas de colchas e edredons costuma transmitir um ar de aconchego para todo o ambiente. Em períodos ou regiões de muito calor, essa brincadeira pode ser feita utilizando camadas de lençóis: o efeito continua o mesmo, só que agora muito mais leve.

 

Cabeceira e mesas-de-cabeceira: a aposta certa para criar contraste

As cabeceiras para a cama e as mesas-de-cabeceira são itens simples, mas que se usados de forma certa dão total diferença para a decoração – eles são ótimos para criar contraste. Mas como criar esse contraste na prática? Um quarto claro combina bastante com cabeceiras e mesinhas em tons madeira; já um quarto escuro vai melhor com os objetos lisos em tons neutros, como os em escala de cinza, ou mais claros. Qual das opções combina melhor com o seu quarto?

 

Quadros decorativos: a aposta certa para um ambiente cheio de personalidade

No quarto, a aposta para os objetos decorativos está nos quadros. E aqui o gosto pode falar mais alto sim, viu? Independente do estilo da pintura ou do artista, eles ajudam a trazer uma vivacidade ao ambiente. O único aspecto que merece bastante atenção é na escolha da moldura – não deixe que ela destoe do ambiente, ou seja, priorize molduras que estejam em sincronia com o restante da sua decoração.

 

E aí, gostou das dicas? Esperamos que elas sejam úteis para você e possam te ajudar a deixar o seu quarto do jeitinho que você sempre sonhou. 😉