Quer andar sempre na moda? Ter no guarda-roupa um “pretinho básico” é o que faltava! Básicas, mas nem tanto, essas peças servem para complementar qualquer tipo de look, pois combinam com tudo e se usadas da maneira correta podem deixar homens e mulheres ainda mais estilosos – principalmente neste período de friozinho, em que é possível ousar um pouco mais nas composições.

Então confira a seleção de peças pretas que preparamos para você!

 

Black jeans – clássico é clássico, né?

A gente já falou que o jeans é o tecido mais versátil do planeta e essa é a mais pura verdade! Básicas e sempre estilosas, as linhas de black são itens clássicos e uma forma de se diferenciar das lavagens tradicionais de outros modelos de jeans. Versáteis e muito fáceis de combinar com diversos looks, pelo menos uma peça dessa você precisa ter no armário. Mais comuns em calças, você também encontra essa variante em jaquetas e bermudas. O black jeans é puro estilo!

 

Camiseta preta lisa: essa é quase obrigatória!

As camisetas de cor única são muito populares e combinam com qualquer estilo e ocasião – as pretas mais ainda! Sempre na moda, a camiseta preta lisa é um item básico que você precisa ter no armário. Com ela é possível montar composições com jaquetas ou, para os mais casuais, camisa xadrez ou até mesmo um moletom de zíper (e nesse friozinho de outono, além de estiloso, essas composições ajudam a manter nosso corpo aquecido).

 

Mas essas camisetas também podem ser utilizadas como look principal. Como são itens mais básicos, é possível ousar um pouco mais nas pernas: utilizar junto de calças, saias e bermudas dos modelos destroyed (aquelas com pequenos rasgos, fendas e desfiados) combina super!

 

Jaquetas de couro

Tá certo, esse pretinho nem é tão básico assim! Mas se você é uma pessoa cheia de estilo e atitude, com certeza, vai separar um espacinho no seu guarda-roupa para essa peça. As jaquetas pretas de couro são sempre itens muito presentes na temporada outono/inverno, afinal combinam com quase tudo e são super quentinhas, além de nos proteger contra os ventos frios da estação. Elas caíram tanto no gosto popular que são utilizadas tanto em situações mais formais como em momentos mais casuais, como jantares, reuniões de amigos e por aí vai.

 

 

Botas e coturnos

Fala a verdade, esses também são pretinhos nada básicos, não é mesmo? Mas são muito, mas muito elegantes e ousados! Além de serem peças de destaque, pois quebram a monotonia de qualquer visual. E aqui o gosto deve prevalecer: cano alto ou médio, salto alto ou baixo. Qual é o seu favorito? Permita-se ousar!

 

Gostou das nossas dicas? Se falta algum item “pretinho básico” no seu guarda-roupa, aproveite para visitar uma das unidades das lojas Demanos Dimanos.