Pense no tecido mais versátil e resistente do planeta. Pensou? Agora diga qual é. Se a sua resposta não for “jeans”, algo está errado. Afinal, difícil quem não tenha ao menos uma peça desse tecido no guarda-roupas. E hoje o nosso texto é justamente para falar das possibilidades que ele permite, desde calças bem agarradas a macacões folgados. Vem com a gente!

 

A clássica calça jeans

De todas as peças, a calça jeans é certamente a mais popular, uma vez que foi uma das primeiras criadas. Dizem os historiadores que a sua primeira aparição foi em 1792 em Nimes, na França. O tecido era usado para confeccionar roupas para trabalho no campo e para as longas viagens de marinheiros.
Hoje usada por homens e mulheres, ela ganhou mais leveza e até elasticidade. Além disso, muitas possibilidades de modelos, lavagens e cortes, como: flare, mom, cintura alta, midi etc. Qual é a sua preferida?

 

 

Jaquetas… O segundo clássico?

Bomber, oversized, destroyed, customizada… Essas são algumas das sensações do momento quando falamos em jaquetas jeans, seja para homens ou mulheres.
A bomber tem elástico na barra e punhos e a gola mais fechada. A oversized dá a sensação de ser maior do que o seu tamanho – mas sem aquela impressão de manga sobrando. A destroyed tem aquele charme “rasgado”, levemente destruído mesmo. E a customizada é aquela com aplicações no tecido, desde bordados nas costas à rebites no bolso frontal.

 

 

Para pessoas cheias de estilo

Algumas peças são especiais, pois são consideradas mais “ousadas” e que deixam o look cheio de estilo. Entre elas, estão os macacões, as jardineiras e os vestidos jeans. Teria coragem de usar?

Apesar de serem bem marcantes – o que às vezes impede de serem usadas com mais frequência por quem não gosta de repetir roupas –, elas também podem ser usadas em uma composição, com outras peças. A possibilidade é combinar com outros elementos e acessórios como camisetas, blusas de manga comprida amarradas na cintura ou por baixo, e por aí vai…

Ainda nessa linha cheia de estilo, há quem goste de usar o visual inteiro jeans, com calça e camisa, por exemplo.

Se você gostou das nossas dicas, aproveite para conferir os produtos jeans das lojas Demanos Dimanos. Tem muitas opções e, com certeza, uma (ou mais) delas é a sua cara!