Apesar de não ser uma regra, sabia que combinar cabelo e roupa pode dar mais harmonia e deixar seu visual ainda mais especial? É até uma forma de aproveitar o seu estilo natural, dando mais personalidade ao look. Por isso, neste post a gente traz 3 dicas de penteados e roupas que se encaixam perfeitamente, dá uma conferida a seguir!

Antes de tudo, lembre-se que o ideal nessa história de combinar cabelo e roupa é o equilíbrio das coisas. Saber controlar a quantidade de informações no seu visual como um todo é a chave em qualquer situação.

Então, caso você tenha um penteado mais complexo e quer chamar atenção a ele, vale a pena escolher um look de roupas mais básico e menos “cheguei”. A mesma dica, portanto, vale para o contrário, combinado?

 

Combinações versáteis com cabelo solto

Vale apostar na versatilidade do perfil de cabelo solto e combinar looks que vão desde os mais básicos do dia a dia, até itens mais elegantes e finos. Quem costuma usar cabelos soltos, liso, crespo ou cacheado, tem bastante opção de com que combinar e valorizar o volume natural das madeixas, valendo aqui a regra do bom senso.

Se o look do dia é mais ousado, com decotes ou um vestido longo, ele suaviza e equilibra naturalmente o visual. Ao mesmo tempo, com apenas um detalhe, como uma presilha, o cabelo solto casa perfeitamente com ocasiões despojadas e informais, em que você está bem à vontade.

 

 

Rabo de cavalo, simples e elegante

Outro penteado que é versátil e simples ao mesmo tempo, o rabo de cavalo não sai de moda e não perde nunca a elegância. Perfeito para ir do trabalho a um encontro, ele dá um toque de harmonia entre cabelo e roupa tanto num visual minimalista quanto num look mais impactante. Lembre-se da ideia dos contrastes: se já tem uma peça cheia de detalhes, a dica fica pelo rabo de cavalo mais básico.

Coque para você chamar atenção a outros detalhes do look

Coque normal ou lateral, esse penteado tem um poder diferente do cabelo solto: ele vai destacar detalhes de alguma peça do seu look. Então, se por acaso você usa um vestido bordado na parte de trás ou está com algum acessório no pescoço ou nas orelhas, o coque vai direcionar os olhos à parte de cima do look, valorizando aquilo que quer mostrar.

Se o seu look já estiver carregado de muita informação, a dica é apostar num estilo de coque mais arrumadinho. Agora, se você optar por um estilo mais básico e clean, um coque mais volumoso, com tranças ou estilo laço, pode ser uma boa escolha.

 

E aí, qual é a combinação de cabelo e roupa que você mais usa ou gosta? Esperamos que tenha gostado das ideias. Agora, se você já tem um corte de cabelo definido e está faltando aquela roupa pra complementar o look, não deixe de passar em uma das lojas Demanos Dimanos, com certeza você vai encontrar algo para combinar com você.