Durante a pandemia, muitas empresas aderiram ao trabalho à distância e ao home office. Mas trabalhar de casa não significa que você deve ter preguiça de se vestir bem, principalmente durante as reuniões virtuais e chamadas de vídeo. Afinal, a forma como a gente se veste e a aparência ainda contam muito sobre a gente. E vestir-se bem tem um poder enorme, tanto para a autoestima quanto para a própria produtividade.

Por isso, confira algumas dicas pra você se inspirar e pensar no look para o seu dia a dia do trabalho em casa.

 

Esqueça o pijama!

Pode até parecer confortável (e é mesmo), mas a primeira dica é você deixar de lado o pijama. A ideia, com isso, é que você tenha um “gatilho”, como se fosse ao trabalho mesmo – até porque ninguém sai de pijama, não é?

Então, vamos combinar: comece o dia de home office como se estivesse na sua rotina normal. E a mesma coisa serve para trabalhar na cama. Se possível, tenha um espaço para se concentrar, uma mesa, escrivaninha… Com certeza, você será uma pessoa ainda mais produtiva.

 

 

Roupas práticas e tecidos fáceis de lavar

Conforto é palavra-chave no home office e a escolha de roupas práticas e fáceis de lavar vão ao encontro dessa proposta. Nesse caso, a dica fica para os tecidos de fibras sintética, como poliéster, microfibra ou acetato – que lembra bastante a seda. Estes podem ser facilmente lavados na máquina e, o melhor, nem precisam ser passados: basta pendurar no varal. Isso já vai poupar o seu tempo, sem se preocupar tanto.

Outros tecidos que são bastante práticos são aqueles de roupas de ginástica, como a lycra ou o elastano. São ótimas opções para o dia a dia, especialmente para quando não tiver nenhuma chamada de vídeo.

 

Formal ou casual, depende da proposta

Se você é mais do estilo executivo, pelo menos da parte de cima, que aparece no vídeo, deve acompanhar o perfil. Homens não precisam necessariamente manter o terno e gravata, mas podem usar uma camisa polo ou uma camisa de manga comprida. Para as mulheres, que tal uma camiseta básica por baixo e um blazer por cima? Já dão um ar bem profissional.

Agora, se a empresa que você trabalha é um pouco mais casual, dá para usar ainda mais criatividade nas combinações, sem tanta limitação.

 

 

Maquiagem em casa, sim!

A composição do look de home office, principalmente para as mulheres, tem bastante relação com a maquiagem. As duas coisas andam em harmonia e têm um grande poder para melhorar o astral. Que tal testar?

 

Lembre-se de escolher um bom local para a chamada de vídeo

Por fim, depois de pensar bem na sua roupa, é importantíssimo ter um ambiente de fundo agradável para ser exibido na chamada de vídeo. Organize a sua área de trabalho e pense na decoração que vai estar à mostra – ou escolha um local neutro. Tudo isso dá também um ar mais profissional e com certeza valerá pontos positivos para clientes e colegas.

E, então, gostou das dicas para o home office? Nas lojas Demanos Dimanos você encontra grande variedade de estilos, tecidos e acessórios para que seu dia seja ainda mais produtivo e estiloso!