Quem nunca se sentiu desconfortável usando uma roupa normal para treinar, pedalar ou ir à academia? Muita gente já passou por isso com uma camiseta justa, um short que incomoda, uma calça transparente etc. Por isso, saiba que existem razões para a moda fitness existir, e a gente elencou 4 delas! Confira a seguir e conheça os seus benefícios.

1ª: Você sente muito mais conforto e bem-estar

Usar uma roupa de treino, especificamente para isso, talvez seja tão importante quanto fazer os exercícios corretamente. Afinal, se existe algum produto feito para uma determinada atividade, por que não apostar nele? Com peças apropriadas você garante muito mais conforto.

Pode ser uma calça de moletom, por exemplo, um tecido bem macio e versátil, que veste bem, e pode ser combinado com outros itens de forma prática. É também uma alternativa para as mulheres que não gostam tanto das calças leggings.

E por falar em leggings… tanto essa calça, quanto tops, bodies que possuem poliamida em sua confecção também tendem a ser bastante confortáveis. Invista!

 

2ª: Mais flexibilidade, sim ou com certeza?

Exercícios de alongamento, yoga, pilates e muitas outras séries de treino ou musculação vão exigir bastante flexibilidade do seu corpo. Imagine treinar de calça jeans?! Impossível. Por isso, aposte no seu look de academia e no que ele pode proporcionar ao seu corpo, ao seu objetivo.

Se você quer flexibilidade para esticar braços e pernas, fazendo movimentos até melhores, a dica é procurar por tecidos elasticidade. Evite malhas e especialmente jeans ou sarja, pois são mais pesados e “duros”, que com certeza vão te incomodar.

Prefira looks de suplex: bastante flexíveis e altamente duráveis, parecida com a lycra e perfeita para a movimentação das pernas. E também produtos com a tecnologia Dry-Fit, assim como a própria viscolycra, uma variação da lycra. Eles podem ser encontrados em camisetas e na maioria das peças de moda fitness, ideais para atividades ao ar livre.

 

 

3ª: Xô, suor, quero respirar!

Outra razão para usar roupas de treino é o fato delas oferecerem muito mais ventilação do que as “normais”, que usamos no dia a dia. Com tecidos mais leves, elas garantem mais ventilação durante as atividades físicas, o que é importantíssimo para manter a circulação do sangue e ajudar na passagem do suor. Assim você também consegue melhorar seu desempenho!

 

4ª: Você pode criar um ou vários looks de treino

De nada adiantaria a moda fitness se você não ficasse à vontade com elas. Afinal, a roupa que usamos também pode aumentar a nossa autoestima! E com tantas opções e linhas inteiras pensadas na prática de exercícios, hoje em dia fica muito fácil você encontrar as peças que mais combinam com você, inclusive na beleza.

 

Gostou das dicas? Para praticar sua atividade física com estilo, na moda e com conforto, passe em uma loja Demanos Dimanos e confira nossa linha fitness completa.