Apesar de fazerem sucesso em qualquer estação, as jaquetas corta vento são uma grande aposta para o inverno. Desenvolvidas para a prática esportiva, elas caíram no gosto do público geral e tornaram-se um item de uso cotidiano essencial para qualquer guarda-roupa.

Quer saber um pouco mais sobre esse tipo de jaqueta? Confira no texto abaixo e saiba como e quando usá-las.

 

Entenda o funcionamento das jaquetas corta vento

O nome já indica: elas foram desenvolvidas para proteger o corpo contra os ventos fortes. Isso acontece porque possuem a capacidade de amenizar a troca de temperatura entre a peça e o ambiente, o que garante que o corpo se mantenha afastado tanto do vento como do frio. Por isso, o seu uso é bastante frequente por quem pratica esportes ao ar livre como corrida, ciclismo ou montanhismo.

Outro aspecto relacionado ao seu funcionamento é a leve impermeabilidade – que dependendo do modelo pode ser maior ou menor. Essa é a garantia que as jaquetas corta vento dão para quem deseja utilizá-las em dias de garoa, por exemplo.

 

Quando e como usar?

O uso das corta vento vão para além dos atletas, viu? Por serem bastante casuais, com várias opções de cores, homens e mulheres podem usá-las no ambiente urbano, para ir ao trabalhou passear. Combinadas com uma calça sarja ou jeans, elas deixam o look super estiloso. Mulheres têm a opção ainda de combinar com uma calça pantacourt.

Você pode ainda comprar um modelo oversized – que fica numa modelagem mais larga – ou comprar um ou dois tamanhos maiores que o seu para ter o mesmo efeito.

 

 

Principais vantagens e benefícios

Está claro que as jaquetas corta vento têm uma série de benefícios, não é mesmo? Já mencionamos que elas protegem do frio e da chuva, são ótimas para esportes e que combinam muito com looks casuais para ambientes urbanos. Além de poderem ser utilizadas por homens e mulheres de todas as idades, e inclusive crianças.

Quer mais algumas vantagens de ter uma peça como essa em seu guarda-roupa?

Vamos lá: elas são feitas com tecidos muito leves e são muito fáceis de guardar e transportar, afinal esse tipo de tecido não amassa. É possível colocá-las na bolsa ou até mesmo amarrar na cintura – sem causar nenhum tipo de desconforto. Além disso, elas são muito duráveis e difíceis de rasgar.

E aí, te convencemos a ter uma jaqueta corta vento? Nas lojas Demanos Dimanos, você encontra uma variedade enorme de modelos. Temos certeza que algum deles vai ser a sua cara!