Foi-se o tempo que as peças de moletom eram sinônimo de roupa para ficar em casa apenas, para aquele dia de frio e preguiça. Elas voltaram com tudo e apareceram recentemente em alguns desfiles de moda mundo afora. E motivos não faltam, quer ver só? Seja para crianças, homens ou mulheres, separamos três deles, que mostram o porquê vale a pena investir nesse tecido.

1 – É prático para diversas ocasiões

As peças de moletom são, provavelmente, as mais confortáveis do nosso guarda-roupas, além de serem práticas e ótimos curingas.

Para mulheres, basta equilibrar o uso de uma peça de moletom com itens mais chiques, como acessórios marcantes, saltos clássicos e bolsas estruturadas. Também é possível um visual mais sóbrio e básico para ir ao trabalho, ou ainda, apostar numa sobreposição com lenços e jaquetas, criando um estilo contemporâneo.

moda streetwear moletom

Para os homens, é prático pois funciona muito bem tanto um conjunto completo em moletom (blusa, calça ou bermuda) quanto combinado com o tecido jeans. E dá aquela pegada de streetwear, mais despojado e solto, tanto para ir ao trabalho quanto para sair, ir ao mercado, shopping, etc.

Para as crianças, a vantagem é que o tecido oferece inúmeros conjuntinhos básicos ou estampados para brincar à vontade.

 

2 – É confortável para ficar em casa ou se exercitar

As peças geralmente são compostas por algodão (75%) e poliéster (25%), então são malhas bem macias, com variações, é claro, mas que permitem seu uso em qualquer época do ano. Por esse motivo dão o conforto necessário para você em diversas situações.

Com um moletom mais leve você pode se exercitar e ganhar em bastante conforto e bem-estar, pois ele veste muito bem! E também pode ficar em casa naqueles dias mais frios, para as vídeo-chamadas ou até para receber visitas.

Se você gosta de dormir bem agasalhado ou agasalhada, existem os pijamas de moletom, que são bem aconchegantes, ótima pedida nessa época com noites mais frias.

 

Moda masculina outono inverno moletom

3 – É democrático e fácil de lavar

O moletom pode ser usado por qualquer pessoa, idade e gênero. Essa facilidade mostra como ele é indispensável em seu guarda-roupas. Além disso, possui uma grande variação de tons de cores, mais leves ou pesados, com mais ou menos bolsos, aberto, com zíper, com ou sem capuz e por aí vai. Mais democrática impossível!

E, pra fechar, é fácil de lavar: na máquina, normalmente (apenas não pode ser alvejado, ok?). Outra dica é que é recomendado que a peça esteja do avesso caso tenha bordados ou estampas, para manter a durabilidade.

 

Vale lembrar que na Demanos | Dimanos você tem encontra uma variedade imensa de opções em moletom. Uma com certeza vai ser a sua cara!

Aproveite para consultar o nosso catálogo. Nós estamos, inclusive, atendendo por Whatsapp, para facilitar ainda mais a sua vida. Confira o número de atendimento da loja mais próxima de sua casa, consulte preços e compre online.