Manter a saúde física e mental é essencial sempre. E ainda mais no período em que estamos passando, dizem os especialistas, é importante manter uma rotina de exercícios e se alimentar bem para manter a imunidade. Por isso, a nossa dica de hoje é sobre como você pode fazer exercícios em casa, com roupas adequadas e atividades corretas para o seu melhor desempenho. Confira a seguir.

Existe roupa certa para se exercitar?

A resposta é “sim”. Alguns tecidos e tipos de roupa são os melhores para o seu conforto e desempenho total dos movimentos. É o caso por exemplo das calças legging, shorts e tops para mulheres. Além de serem feitos de tecidos elásticos, que garantem a extensão completa das movimentações, eles também absorvem a transpiração, evitando escorregões, por exemplo.

Para os dias mais frios, as calças leggings até o tornozelo são uma ótima opção! É importante sempre usar tênis com meias, uma camiseta e até mesmo jaqueta esportiva, que garantem o respiro da pele e transpiração da maneira correta – permitindo que ela aconteça. Afinal, suar também faz bem e é um sinal de saúde!

A Demanos | Dimanos tem uma linha fitness de peças com todas essas características. São roupas de qualidade, próprias para exercícios em casa ou fora dela e que, além de tudo, te deixam ainda mais bonita, com conjuntos e cores que combinam entre si.

Para mulheres que preferem roupas mais largas ou mesmo para os homens, indicamos as peças moletom, sejam elas calças, blusões ou jaquetas. Esse tipo de tecido também é maleável para os movimentos ao mesmo tempo em que acolhe e aquece para os dias mais frios. Conforto certo!

 

Como manter uma rotina e o que fazer

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada (cerca de 20 minutos por dia) ou, pelo menos, 75 minutos de atividade física de maior intensidade por semana (cerca de 10 minutos por dia).  Por isso, a nossa indicação é fixar um horário para fazer exercícios pelo menos três vezes por semana. Tanto estabelecer uma rotina quanto esse mínimo de práticas semanais garantem resultados mais rápidos e benefícios para o seu corpo e mente.

Para exercícios em casa, você pode consultar vídeos, tutoriais e aplicativos já disponíveis em várias plataformas. Tem muito material inclusive gratuito que você pode buscar (use palavras-chave como “exercícios em casa” ou ainda “treino em casa”). O importante é ter disciplina!

Mas fique atento: a principal dica aqui é consultar profissionais de confiança.

Viu um vídeo de seu agrado? Mesmo pela internet, procure saber sobre o histórico daquela pessoa, o currículo, se ela tem conhecimento e se é realmente capacitada para esse tipo de orientação. O melhor é buscar por profissionais de educação física e ainda, se possível, nutricionistas, que vão te indicar os alimentos corretos para antes e depois do treino, e para as principais refeições do dia.

Combinando a fórmula roupas de qualidade + conforto + exercícios + alimentação, o resultado é certo = mais saúde para você!

 

Aproveite para consultar o nosso catálogo. A Demanos Dimanos está, inclusive, atendendo por Whatsapp. Confira o número de atendimento da loja mais próxima de sua casa, consulte preços e compre online. Estamos te esperando!