Nem sempre preparar a transição do guarda-roupa para a mudança de estação é uma tarefa difícil. É verdade que cada temporada tem as suas particularidades, mas 2020 chegou para nos mostrar que é possível que uma estação assimile e explore peças e cores que são tendências de outra. Tanto é que este inverno nos presenteou com cores marcantes e vivas – característica, em geral, muito presente na primavera.

Mas faltando menos de um mês para a transição inverno/primavera, quais são as peças coloridas que mais casam com este período? Confira aqui as tendências para este finzinho de estação.

 

Sobreposição de cores vivas com as neutras: a marca da mudança de estação

O final do inverno, aos poucos, vai permitindo com que a gente explore as peças mais leves. É o momento de usar as camisetas de manga comprida com um tecido mais fino, mas, é claro, sempre ter aquele casaco quentinho na bolsa. Para essa virada de estação, em especial, as apostas são os vários tons de amarelo e os tons mais claros de azul.

E a marca para montar um look legal de transição é a sobreposição: que tal combinar uma camisetinha amarela de manga comprida com um casaco ou jaqueta cinza ou outra cor neutra? Assim você deixa o seu look colorido, mas sem grandes exageros. Vai ficar show!

 

 tendências de calças para a moda outono-inverno

Tons mais fortes de amarelo para as calças – e por que não para as saias também?

Essa é uma aposta para o ano todo e não só para o fim de estação: as calças em tons de amarelo mostarda. Cintura alta, boca de sino, jogger – não importa o estilo, a cor é a dominante do momento. Ainda na linha da sobreposição de cores, usá-las com camisetas, blusinhas ou croppeds na cor preta é a combinação perfeita!

E se o momento começa a pedir por peças mais fresquinhas, que tal explorar essa cor tão linda também nas saias? #Ficaadica.

 

 

O momento dos vestidos de manga longa

Se a gente pudesse cravar uma única peça para o momento, com certeza escolheríamos os vestidos de manga longa. Afinal, eles representam um pouquinho de cada estação. E convenhamos que os vestidos podem compor looks para diversos momentos: trabalho, festa, passeio. Eles são muito versáteis!

O importante na mudança de estação é só não exagerar nas estampas. Priorize aquelas mais simples e com destaque para não mais do que 2 cores. Use sempre com uma cor neutra entre elas: preto e amarelo, cinza e azul, branco e verde, e assim por diante.

 

 

Que tal flores?

Falando em estampa, roupas com desenhos de flores podem, sim, ser usadas. A gente sabe que uma boa estampa florida é a queridinha da primavera e o clima de fim de inverno é propício para já começar a explorá-la. A nossa dica, por enquanto, é priorizar as estampas floridas nos acessórios: bolsas, carteiras e lenços, por exemplo.

 

Essas foram as nossas dicas para você se vestir bem nesse período de mudança de estação. Esperamos que tenha gostado!

Lembre-se: tá na moda, tá Demanos, tá Dimanos!