O inverno já começou e, com as temperaturas um pouco mais baixas, é uma das épocas mais charmosas e gostosas. É o momento ideal pra você atualizar o seu visual e se aquecer em alto estilo. Por isso, a gente traz aqui algumas dicas pra você montar seus looks de inverno, com 3 modelos de casacos diferentes. Veja as diferenças entre eles e as formas de uso.

Primeiro, vale lembrar sobre as tendências desse inverno 2020: os tons terrosos estão em alta. Portanto, as cores que variam entre marrom, laranja e bege vem ganhando muita força. E você pode acompanhar essa tendência nos seus looks de inverno.

 

Casaco Trench Coat

Um verdadeiro clássico do inverno, esse item não pode faltar no seu guarda-roupas, que você pode ter vários tipos de cores, cortes e tamanhos diferentes. É a peça perfeita para os dias mais frios pois, além de versátil e confortável, traz um toque mais elegante. E você pode usá-lo tanto para ir ao trabalho, de forma casual, combinando com uma calça básica, por exemplo, ou até como um vestido para ocasiões especiais, optando por um cinto mais chamativo junto com ele.

O trench coat ficou popular durante o início do século passado, surgiu como um abrigo para os dias de chuva e frio, sendo muito utilizados pelos soldados britânicos na 1ª Guerra Mundial – “trench” significa trincheira, os locais onde os soldados se abrigavam durante as batalhas. Apesar disso, eles foram perdendo a conotação militar ao longo do tempo e ficaram também famosos por conta de filmes “noir”, sendo usados por agentes e detetives, homens e mulheres.

 

 

Casaco tipo Parka

Atemporal e informal, a Parka é um tipo de casaco muito confortável, prático e com um estilo mais jovial. Originalmente, ela foi criada pelos esquimós por ser uma peça impermeável, que os protegia do frio. Já foi usada por militares também, por conta da sua versatilidade. Mas foi reinventada, principalmente por aventureiros e praticantes de esportes ao ar livre, se tornando um item popular e indispensável em vários looks de inverno.

A Parka é caracterizada por muitos bolsos, amarração na cintura que realça ou define bem as curvas, e diversos comprimentos e modelagens. Também pode ter versões com tecidos mais leves, dando um estilo polivalente pra fazer dela o seu tipo de casaco favorito.

Por esses motivos, você pode montar diversos looks de inverno com ela. Pode combiná-la com shorts ou saias do mesmo comprimento dele, ideal para os dias mais amenos, já que contrasta bem entre os dois itens.

Ela também pode ser usada como um look casual chique, já que dá aquele toque final para um visual mais descontraído. Ou, então, combinando com peças básicas, como uma calça jeans, para não ter erro.

 

 

Jaqueta Jeans

Talvez uma das peças queridinhas de qualquer guarda-roupas, tanto para homens ou mulheres, a jaqueta jeans traz uma versatilidade capaz de combinar e harmonizar muito bem com tudo o que você veste. Também oferece um caimento perfeito e a resistência necessária para qualquer tipo de ocasião, do dia a dia no trabalho à uma festa.

Ideal para aqueles dias frios, mas nem tanto, a jaqueta jeans é uma peça mais informal. Um coringa que traz muitas variações de cores, assim como a grande diversidade de lavagens, desde os tons de azul mais claros aos acinzentados. Ou, ainda, tons escuros, quase pretos, e os mais clássicos, como o azul anil mesmo.

Para montar seus looks de inverno, você pode optar por fazer sobreposições com blusas mais pesadas e moletons, com a jaqueta jeans complementando e fechando o visual. Dá pra usar também com calça jeans, mas o interessante é que a lavagem das duas peças esteja combinando. Outra opção é combinar com uma calça preta, básica, para os homens, ou uma legging, para as mulheres. Se você apostar na jaqueta jeans com um vestidinho, também não tem como errar.

 

E aí, gostou das dicas? Esperamos que você possa aproveitá-las da melhor forma pra montar seus novos looks de inverno! Abuse da criatividade e sinta-se bem vestindo aquilo que é a sua cara.