Você sabe qual tipo de sapato usar em cada ocasião? Conforto, beleza e praticidade são fatores determinantes na hora de escolher o sapato feminino certo pra usar no dia a dia, para passear ou trabalhar. Por isso, a nossa dica de hoje é sobre três tipos diferentes de sapato, que são coringas para qualquer situação. Confira a seguir!

 

Tênis

Escolhemos começar pelo modelo mais versátil de todos: o tênis. Ele é de longe o sapato feminino mais confortável. Antes visto somente como uma opção esportiva, para praticar exercícios na academia ao correr ao ar livre, o melhor de tudo é que hoje existem diversas opções que podem ser usados inclusive numa situação mais formal.

 

Para trabalhar, por exemplo, você pode optar pelas cores neutras, como branco, preto ou caramelo. Algumas versões, aliás, têm acabamentos bem delicados, como um cadarço mais discreto e detalhes cromados em prata ou dourado. Esses itens dão uma cara mais sofisticada ao look, que vai muito bem com calças em sarja, jeans e até mesmo vestidos.

Agora, para a pratica esportiva, o melhor mesmo é optar por marcas especializadas, que ofereçam conforto, amortecimento e flexibilidade para os seus movimentos.

 

 

Mule

Esse pode ser considerado um sapato de meia-estação, como se referem àqueles períodos do ano em que os dias nem estão muito quentes, nem muito frios. Isso porque o modelo é aberto na parte traseira e fechado na parte frontal, o que dá mais respiro e liberdade aos pés. Ao mesmo tempo, ele pode ser muito elegante, ainda mais com detalhes em fivelas e outras aplicações que dão um toque especial!

Para ter uma peça-curinga, indicamos as cores preto ou caramelo, pois combinam com quase tudo. Vão bem, por exemplo, com calças sociais, em linho ou sarja, com a boca mais estreita. Calças ou saias com o corte pantacourt ou midi também dão destaque para o comprimento das pernas e realçam o calçado.

 

 

Scarpin

Toda mulher deve ter um scarpin em seu guarda-roupas! Por mais que seja bem mais formal do que os outros, sempre haverá a ocasião para usar esse modelo entre os sapatos femininos. Você pode usar, por exemplo, em eventos corporativos, em casamentos, em festas de formatura etc. Por isso, a nossa dica é escolher uma cor que você ame e que combine com tudo! Assim, você pode investir nesse item e, com os devidos cuidados, tem uma peça que vai durar por anos e anos.

Esperamos que tenha gostado das dicas de hoje! Todos esses modelos e outros sapatos femininos, você encontra nas lojas Demanos Dimanos. Aproveite para conhecer o nosso catálogo e provar o que combina melhor contigo.