O vestido é símbolo de feminilidade. Mas além disso, é uma das peças mais confortáveis do guarda roupa das mulheres, já que garante mais mobilidade e leveza para as pernas, além de muito frescor, dependendo do tecido.

Aproveitando os dias mais quentes do ano, o objetivo do nosso texto de hoje é falar dos diferentes modelos de vestidos perfeitos para looks mais casuais e para valorizar cada tipo de corpo feminino.

 

Vestidos longos

Difícil quem não fique bem e elegante com um vestido longo, não é mesmo? Esse tipo de modelo se adapta a cada corpo, especialmente aqueles com o tecido mais leve e soltinho. As estampas florais e coloridas são a tendência da estação! Mas você também pode optar por colorações neutras e sóbrias se quiser manter um look mais discreto.

 

Com babados

Os babados voltaram com tudo há algumas temporadas e são ideais para as mulheres que gostam de um visual mais romântico e feminino. A dica aqui é que eles também dão mais volume para o corpo, então vale usá-los caso você queira dar destaque para uma região como os ombros, bustos ou até mesmo para ressaltar as pernas mais grossas.

 

 

Ombro a ombro

Delicados na medida certa, as peças ombro a ombro têm um corte mais reto na parte superior que, como o nome já diz, vai de um ombro a outro. Assim, são perfeitos para ressaltar o colo e vão muito bem em dias mais quentes, já que essa abertura garante mais frescor.

 

 

Florais

Seja qual for o corte do vestido – longo, midi ou curto – as estampas florais dão mais vida para o visual. A dica para fazer a escolha certa é buscar as tonalidades que mais combinam com o seu tom de pele, além de investir nos acessórios mais neutros, evitando sobrecarregar demais a composição. Que tal combinar com uma camisa jeans e uma sandália rasteirinha?

 

Que marcam a cintura

Para quem quer destacar a silhueta, há muitos modelos de vestidos cujos cortes valorizam a cintura. Eles costumam ser mais justos na região, assim como podem ter um elástico na altura média do corpo, ou ainda, possuem um zíper lateral ou nas costas, facilitando a colocação da peça. Vale provar e testar como se sente!

 

E aí, gostou das nossas dicas? Lembre-se que a sua beleza é única! E existe a roupa perfeita para você. Temos certeza de que uma (ou mais) delas você encontra na Demanos Dimanos. Confira em uma de nossas lojas.