Seja qual for a idade, os cuidados com a saúde são essenciais – e isso inclui cuidar da pele do rosto e do corpo. As nossas dicas de hoje falam especificamente sobre alguns passos para seguir antes de usar maquiagem, para que a pele esteja sempre bonita, sedosa, com os poros “em dia” e, principalmente, saudável.

Você imagina quais são essas etapas? Confira a seguir!

 

1 – Limpeza facial

Há quem ignore essa etapa pois acha que não precisa cuidar da pele do rosto, nem de uma limpeza específica. Ou ainda, usa o próprio sabonete do banho e ainda lava com água quente. Mas sabia que, na verdade, o que os dermatologistas indicam é que você use um produto próprio, além de enxaguar com água fria (da pia do banheiro mesmo)?

Pois é! Você pode usar um sabonete de limpeza facial. E se antes o skincare – cuidados com a pele – parecia quase um luxo, hoje em dia há muitas opções de bons produtos no mercado e acessíveis para todos os bolsos.

Para potencializar o efeito, você pode usar ainda uma água micelar – solução enriquecida com micelas, que são pequenas partículas que agem como um imã, atraindo todas as sujeiras e impurezas.

 

2 – Hidratação

Ai, ai. Nada melhor que aquela sensação de pele do rosto limpinha depois de usar o produto certo! Ela fica sequinha, sem oleosidade e sem aquele excesso de brilho – às vezes pode até parecer que resseca demais, por isso vem a próxima etapa… Todos os tipos de pele precisam de hidratação – mesmo as mais oleosas, ok? É só encontrar o produto adequado.

A nossa principal dica se hidratar e cuidar da pele é: se possível, busque um especialista, uma pessoa dermatologista mesmo para se consultar. Caso seja inviável, na internet mesmo é possível encontrar canais com especialistas que dão muitas dicas do que fazer, inclusive receitinhas mais naturais. O mais importante é buscar por profissionais com autonomia no que falam.

Agora, o que nunca tem erro: água termal. Essa belezinha, além de hidratar, possui ação antioxidante, acalma (ameniza a sensação após queimaduras solares, suaviza irritações e mais), refresca, protege a pele das agressões diárias e até auxilia em casos de dermatite e doenças de pele. Incrível!

 

 

3 – Use um protetor solar e BB Cream – ou os dois

Proteção solar é es-sen-ci-al, seja para cuidar da pele do rosto, do corpo ou para os olhos. Por isso, sempre tenha esse produto em mãos, em casa ou na bolsa, para repassar quando necessário, em casos de maior exposição. Inclusive, a dica é buscar por um BB Primer com fator de proteção. Desta maneira, você já uniformiza a pele para receber a make.

Especialmente o rosto, que é mais sensível, pode ficar com muitas manchas por conta dos excessos de raios solares, além de acentuar as linhas de expressão e causar o envelhecimento precoce. Por isso, “hidratar + proteger” é a combinação perfeita – e isso inclui beber água muitas vezes ao dia, viu? Pelo menos dois litros.

 

E depois, como fica?

É claro que não poderíamos deixar de falar do depois. E esse ciclo de cuidar da pele do rosto deve se repetir diariamente. Para tirar a maquiagem, use um demaquilante com discos de crochê reutilizáveis ou algodão, passando levemente, para remover todas as partes dos produtos: base, sombra, rímel, batom.

E então, volte para a etapa 1, de limpeza facial, concluindo com a etapa 2, de hidratação. Mesmo que não vá se maquiar depois, no fim do dia, por exemplo, siga esses passos.

 

 

E aí, gostou das nossas dicas de hoje? Esperamos que sim e lembramos: a Demanos Dimanos tem uma seção especial de cuidados e maquiagem, com muitas cores e acessórios. Confira em uma de nossas lojas ou compre pelo WhatsApp.