Mais uma febre ganhou espaço nas redes sociais: a cinta modeladora.
*Ela lembra antigos corpetes e muito usada no passado pelas mulheres da realeza. Hoje, a agitação fica por conta do fato de a peça ser usada para malhar e, segundo relatos de famosas, ter o “poder” de
eliminar pneuzinhos mais rapidamente, principalmente os menores, difíceis de ir embora somente com aeróbica e musculação.
Nomes como Kim Kardashian, Ivete Sangalo, Claudia Raia e Fernanda Souza já são adeptas da cinta modeladora.
Mas será que a peça funciona de verdade na diminuição de medidas?
Na verdade o uso da cinta não tem uma evidência científica que aconselhe seu uso para modelar o corpo. Ela modela o corpo de maneira momentânea.
Faz mal à saúde? (corre o risco de comprimir os órgãos ou causar deformações)
Uma cinta modeladora muito apertada e seu uso frequente pode trazer problemas de saúde como alterações na circulação da região abdominal, que acaba causando varizes. Pode gerar compressão dos órgãos abdominais e, além disso, pode machucar a pele e fazer cicatrizes, ou também a pessoa vai respirar de uma maneira mais curta e sentir falta de ar.
*informações obtidas da revista Vogue.
Por isso, a cinta modeladora deve ser usada de maneira segura. Ajuda na postura e no efeito que dá para usar aquela roupa mais justinha…use uma cinta que te de movimento e não incomode na respiração.
Gostou do post? Saiba mais no site: www.magazinedemanos.com.br