Se vestir bem em qualquer situação é tudo o que a gente quer, não é mesmo? Em época de mudança de estação, é sempre bom ficar de olho em tudo que rola na moda. Por isso, trouxemos no nosso blog as principais tendências da coleção outono inverno 2020. E o que é melhor: com dicas de roupas que você pode encontrar em todas as lojas Demanos Dimanos!

Confira a seguir algumas das principais tendências para a temporada.

Cores marcantes

Realmente as cores mudaram desta vez: saem as cores pastel, que foram sucesso na última temporada, e entram as cores marcantes e vivas. E não só em blusas, calças e vestidos: as cores chegam com tudo também em calçados e acessórios, tanto para mulheres quanto para homens. Use e abuse delas.

Para não errar a mão: as cores fortes podem – e devem – ser combinadas e misturadas com cores neutras.

 

Para dias não tão frios

Para mulheres, as roupas com ombro vazado são tendência. Depois de aparecerem com tudo na semana da moda de Nova Iorque, elas chegam para a coleção outono inverno. Usada por famosas do mundo inteiro, roupas assim vão trazer charme e personalidade ao seu look. #ficaadica

roupas com ombro vazado são tendência

 

Além das roupas lisas

Pode parecer que roupas estampadas nunca saem de moda. E é verdade! Por mais que os estilos e desenhos mudem de tempos em tempos, na coleção outono inverno deste ano, elas estão com tudo. As estampas foram destaque nos desfiles mundo afora e desembarcaram no Brasil.

roupas estampadas nunca saem de moda

Homens e mulheres, adultos e crianças que quiserem estar na moda precisam ter no guarda-roupa pelo menos uma peça assim. Vale estilo camuflagem, floral e até bolinhas, que têm tudo para se tornar a hype dessa temporada.

 

A cor mais quente da coleção outono inverno

Como a gente falou no primeiro tópico, as cores vivas serão uma marca dessa temporada. Entre elas, destaque para as roupas cor mostarda. Sim, ela mesma. Pode ser uma blusinha, uma bermuda, uma calça, não importa. É uma das cores que mais chega forte para esta estação.

roupas cor mostarda

Além de estar na moda, as roupas mostarda permitem combinações com diversas outras cores – e até com estampas, outra queridinha da estação.

 

Para não passar frio – nem calor

Já ouviu falar na sobreposição de peças? Provavelmente a maneira mais criativa de criar novos looks a partir de peças que você pode sobrepor, fazendo novos looks a cada combinação diferente.

Durante a meia estação, como em diversos dias do outono e do inverno paulistas, é também uma excelente estratégia para que você possa se adaptar às mudanças de temperatura. Afinal, você pode ir tirando ou colocando as peças à medida que o dia fica mais quente ou mais frio.

Outra dica excelente: com a sobreposição, você pode combinar diversas tendências da temporada em um único look.

 

É um pouco de tudo isso que faz a coleção outono inverno desse ano um sucesso. Para todos os gostos e estilos, agora você tem motivos de sobra para arrasar nesta temporada!