Skip to main content

Mais uma febre ganhou espaço nas redes sociais: a cinta modeladora.

*Ela lembra antigos corpetes e muito usada no passado pelas mulheres da realeza. Hoje, a agitação fica por conta do fato de a peça ser usada para malhar e, segundo relatos de famosas, ter o “poder” de
eliminar pneuzinhos mais rapidamente, principalmente os menores, difíceis de ir embora somente com aeróbica e musculação.

Nomes como Kim KardashianIvete SangaloClaudia Raia e Fernanda Souza já são adeptas da cinta modeladora.

Mas será que a peça funciona de verdade na diminuição de medidas?

Funciona?

Na verdade o uso da cinta não tem uma evidência científica que aconselhe seu uso para modelar o corpo. Ela modela o corpo de maneira momentânea.

 

Faz mal à saúde? (corre o risco de comprimir os órgãos ou causar deformações)
Uma cinta modeladora muito apertada e seu uso frequente pode trazer problemas de saúde como alterações na circulação da região abdominal, que acaba causando varizes. Pode gerar compressão dos órgãos abdominais e, além disso, pode machucar a pele e fazer cicatrizes, ou também a pessoa vai respirar de uma maneira mais curta e sentir falta de ar.

 

*informações obtidas da revista Vogue.

Por isso, a cinta modeladora deve ser usada de maneira segura. Ajuda na postura e no efeito que dá para usar aquela roupa mais justinha…use uma cinta que te de movimento e não incomode na respiração.

Gostou do post? Saiba mais no site: www.magazinedemanos.com.br